Notícias

Algumas noticias interessantes que vão sendo publicadas sobres os nossos Corredores.

+ Caminhada dos Currais (CORGAS dia 18 julho 2015) - (clique para ver)

Muito boa participacao mais uma vez dos socios e nao socios A caminhada dos Currais decorreu no dia 18-Julho-2015 teve partida e chegada na rua da canada (lomba). Passou pela “vereda” que era utilizada por todos os que se deslocavam às oliveiras do culmieiro. Depois fonte barriga e charca. De seguida passamos por uma das partes do parque das eólicas, donde se desfrutou uma vista magnífica para o lado de Proença. Descemos para o cão do relho. Na barroquinha, visitamos a “gruta” onde dormia o Ti Manel Ladeira. Foram visitados alguns currais, nesta zona. Depois passamos pela ponte nova. Finalmente a caminhada prosseguiu em direcção à ponte velha.
Clique aqui para ler a descrição do percurso e um pequeno resumo sobre esta caminhada

+ Caminhada das Minas d’água (CORGAS dia 19 julho 2014 ás 8h) - (clique para ver)

Muito boa participacao mais uma vez dos socios e nao socios

Apesar da chuvada intensa que caiu durante esta manha todos os participantes comportaram a altura e finalizaram com sucesso a nossa caminhada.

+ Caminhada dos moinhos d'água (Corgas-20 de julho de 2013) - (clique para ver)

Mais de setenta pessoas participaram nesta organização do clube corredores resineiros das corgas.

Além da vertente desportiva, contacto com a natureza e do convívio, esta nossa iniciativa teve também como objetivo reviver (para alguns, aprender para outros) a história dos costumes das gentes das Corgas. Mais concretamente a utilização dos moinhos nas margens da ribeira da Isna, para moer os cereais.
Clique aqui para ler a descrição do percurso e um pequeno resumo sobre esses moinhos

+ 1ª Caminhada Oficial Corredores Resineiros Corgas (clique para ver)

Correu muito bem a 1ª caminhada das fontes dos resineiros das Corgas (14/07/2012). Quarenta e cinco animados e interessados caminheiros e Amigos coloriram a bonita paisagem dos trilhos da floresta das Corgas. No alegre convívio, foi-se falando de histórias de outros tempos, especialmente dos resineiros e do trabalho de extração da resina.

Citando um blog: A primeira iniciativa/organização do clube corredores resineiros das corgas, foi um sucesso. Participaram cerca de cinquenta caminheiros, que percorreram trilhos das serras, nos arredores da aldeia das Corgas. Revivemos percursos utilizados pelos resineiros, bebemos água fresquíssima nas fontes antes utilizadas por eles. Contaram-se histórias, reviveram-se momentos de algumas décadas. Enfim, uma jornada desportiva, histórica, lúdica e de convívio.

+ As primeiras Provas (clique para ver)

O Tó (Martins) e o Olímpio foram os primeiros atletas a inscrever-se/participar numa prova (7ª corrida do Benfica-29 Abril 2012) com o nome dos Corredores Resineiros.
Já no grande Prémio do Atlântico, Costa da Caparica, a 26 de Fevereiro de 2012 também os mesmos atletas concluíram a prova, mas ainda não se inscreveram pelo CRDC.

O Clube nasceu formalmente no dia 26 de Fevereiro de 2012, em Assembleia-geral realizada na casa de um sócio, na Costa da Caparica.

Posteriormente vários sócios participaram, no dia 18 de Março de 2012 na corrida e caminhada de Salvaterra de Magos. Como é habitual seguiu-se um agradável almoço convívio em que foram abordados, entre outros assuntos questões do nosso Clube.